Vitaminas para emagrecer: conheça 6 opções para chegar ao corpo desejado

Vitaminas para emagrecer: conheça 6 opções para chegar ao corpo desejado

É comum ter uma meta de corpo em mente quando se inicia a mudança de hábitos e a adoção de uma nova dieta. Desta forma, o objetivo é fixado, mas mesmo assim manter o foco durante o processo pode ser difícil, já que, muitas vezes, as pessoas optam por uma alimentação restritiva e que não agrega sabor às refeições.

Ao contrário do que muitos pensam, essa etapa pode ser leve, saudável e saborosa, com a introdução de vitaminas para emagrecer na alimentação, sejam elas naturais e provenientes das frutas, como banana ou morango, ou as tomadas em cápsulas, como a vitamina D.

 Elas são opções fáceis e rápidas para substituir as comidas industrializadas – que geram efeitos contrários nos campos da saúde e de perda de peso. Além disso, as vitaminas para emagrecer são ricas em nutrientes e minerais, que irão depender da fruta utilizada.

Frutas em vitaminas para emagrecer

As frutas trazem inúmeros benefícios ao corpo e também auxiliam no emagrecimento saudável. Entre os nutrientes encontrados estão: cálcio, fósforo, magnésio e potássio. Outra coisa importante a ser lembrada é que elas oferecem bons carboidratos e açúcares ao organismo, diferente dos demais alimentos.

Veja algumas frutas que podem ser usadas para a produção de vitaminas para emagrecer:

Banana

Uma das frutas mais populares do Brasil, a banana pode ser consumida de diversas formas: in natura, congelada, em bolos ou outras receitas e em vitaminas para emagrecer. Elas são fontes de minerais, como potássio, magnésio, cobre, ferro e ácido fólico, fibras, das vitaminas C, B1, B2, B6 e antioxidantes.

Quando ingerida, ela aumenta a sensação de saciedade, que é um fator importante para a perda de peso. No entanto, a fruta oferece um alto teor energético e, para auxiliar na eliminação de peso, as vitaminas para emagrecer devem ser feitas com leite desnatado.

Morango

Morango e uma ótima Vitaminas para emagrecer

Um pouco mais distante do dia a dia, o morango é saboroso e refrescante. A vitamina da fruta é uma das alternativas para substituir os iogurtes industrializados que são comprados no supermercado. Com isso, o morango possibilita o emagrecimento e a melhora significativa na saúde.

Outros fatores importantes são os nutrientes que ela agrega ao organismo, tais como: bons níveis de minerais, como cálcio, magnésio e ferro; alto teor de água, o que ajuda na hidratação do corpo; multivitamínica, com vitaminas como a C e a E. 

Para realizar a produção das vitaminas, é possível cortar os morangos e usar leite à sua escolha. Também há a possibilidade de coá-la, mas consumi-la com os pedaços faz com que a absorção de fibras seja aumentada.

Abacaxi

Também comum aos hábitos de consumo dos brasileiros, o abacaxi é muito utilizado para fazer sucos, sobremesas e ser acompanhamento de carnes, mas também pode ser usado em vitaminas para emagrecer, seja com leite ou iogurtes naturais.

A fruta é especialmente propensa no auxílio à perda de peso e de gordura. Isso acontece porque o abacaxi é rico em bromelina – que ajuda no processo anti-inflamatório – tem antioxidantes, betacaroteno – um dos responsáveis pela saúde dos cabelos, peles e unhas – e recupera a saúde geral do corpo.

Mamão

Igualmente presente nas alimentações, o mamão é uma fonte de vitaminas do complexo B, antioxidantes e ácido pantotênico – que ajuda a controlar o estresse metabólico -, minerais, como o potássio e o magnésio, e em fibras. Todos esses atuam no organismo de modo a prevenir eventuais problemas cardiovasculares.

A vitamina de mamão pode ser produzida com leite, iogurte natural ou com alguma gotas de suco de laranja para complementar o sabor.

E-Book Gratuito Chá Verde Emagrecedor

Chá Verde Emagrecedor! Como fazer? O jeito certo de preparar o chá verde. POR TEMPO LIMITADO, pegue agora mesmo sua cópia gratuita do E-book. As cópias gratuitas já estão se esgotando!

Digite Abaixo Seu E-mail para que possa envia o e- book para você gratuitamente

Vitaminas para emagrecer: conheça 6 opções para chegar ao corpo desejado

Doses de vitaminas para emagrecer

Vitamina D

Popularmente, há a crença de que ingerir vitamina D provoca ganho de peso. No entanto, as pessoas costumam ignorar os efeitos da substância no auxílio do emagrecimento e no organismo.

A vitamina D age de forma a facilitar a absorção necessária de cálcio para que o desenvolvimento dos ossos e dentes seja pleno. Além disso, ela também é eficaz na prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e alguns tipos de câncer.

Quando está no organismo, a vitamina D estimula a produção de certos hormônios, como o cálcio. Com isso, é possível que a ingestão em excesso possibilite o aumento de peso e, por isso, é indicado que o consumo comece a ser realizado apenas depois da prescrição médica.

No entanto, tomadas em doses adequadas, ela tem a capacidade de reduzir a produção e o armazenamento de gordura no organismo. Seus efeitos podem ser potencializados caso a pessoa possua bons níveis de serotonina – hormônio responsável pela regulação do sono e do humor -, já que ela também transmite ao cérebro a sensação de saciedade de forma rápida.

Vitamina C

Frutas que contém vitamina C

Por outro lado, a vitamina C é reconhecida por seus muitos benefícios no organismo. Alguns deles são: o fortalecimento do sistema imunológico, favorece o processo de cicatrização da pele, proporciona a manutenção do colágeno da pele, prevenindo rugas e flacidez e melhora na absorção de ferro.

Ela também atua na queima de gordura acumulada, já que é uma das responsáveis pela produção de carnitina, que auxilia nesse processo de metabolizar a gordura e, consequentemente, ajuda na perda de peso.

Sendo assim, é possível tomá-la em comprimidos ou obtê-la por meio de alimentos ricos no nutriente, tais como: laranja, limão, goiaba, morango, tomate, beterraba, brócolis, abacaxi, entre outros. Também é importante que esses alimentos sejam consumidos, em sua maioria, crus, pois o processo de cozimento pode diminuir a incidência das vitaminas para emagrecer. 

Em suma, as principais vitaminas podem ser encontradas nas frutas e demais alimentos que compõem o cardápio, assim como em cápsulas. Por isso é importante que exista uma adequação da alimentação de forma a aumentar a quantidade de nutrientes no organismo sem que seja necessário o aumento do número de calorias no prato.

Vale lembrar também que a introdução de vitaminas para emagrecer, seja na alimentação ou suplementação, deve acontecer paralelamente à iniciação de atividades físicas e da reeducação alimentar. Desta forma, seus efeitos poderão ser facilmente percebidos no corpo.

Gostou de saber mais sobre a Vitaminas para emagrecer?  Conhece a dieta da fruta? Conheça os detalhes do regime alimentar baseado no consumo de frutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *