Truques mentais para perder peso

O uso de truques mentais pode ser uma boa maneira de regular com sucesso suas refeições e o quanto você come. É por isso que queremos compartilhar alguns truques mentais para ajudá-lo a perder peso de forma eficaz e saudável.

Usando truques mentais pode ser uma boa maneira de regular com sucesso as suas refeições e controlar o quanto você come. Ficou interessado em saber mais? Então não deixe de acompanhar agora mesmo esse artigo!

Truques mentais para perder peso

1. Conte quantas vezes você mastigar

O segundo desses truques mentais para perder peso que você pode usar, é um tipo de jogo para ajudá-lo a apreciar sua comida e prestar mais atenção ao que você come. Conte o número de vezes que você mastiga e tente aumentar esse número a cada mordida.

Desta forma, você evita comer mais do que precisa e se sente mais satisfeito sem sentir que está prestes a explodir de tanto que comeu. Isso também ajuda você a fazer escolhas mais saudáveis ​​sobre suas refeições e perder peso.

Também coma mais devagar para apreciar o que está no seu prato. É importante ter um verdadeiro respeito pela sua comida e uma maneira de fazer isso é aproveitá-la com mais cuidado.

. As recomendações comuns variam de 10 a 20 mastigações por bocado para ajudar a perder peso e melhorar a digestão.2. Use pratos menores

Se você usar pratos grandes, você inconscientemente coloca mais comida em seu prato. O cérebro humano logo é enganado por mudanças de perspectiva quando se trata de engano óptico como esse. Ao fazer uso disso, você pode garantir que você come menos, sem negar a si mesmo uma boa refeição.

Então tamanho realmente importa quando se trata de seu prato. Antes de você ter encontrado o prato de tamanho certo, você deve se perguntar algo: o que eu vou colocar no meu novo prato?

Aqui você pode usar os truques mentais para perder peso. Se você começar a se concentrar nos legumes, suas refeições ficarão automaticamente mais saudáveis.

Lembre-se de que seu cérebro pode ser facilmente ser enganado. Se você comer algo que tenha um sabor doce, mas não contenha açúcar, como adoçantes dietéticos, seu cérebro não desejará mais algo doce e isso torna mais difícil cair na armadilha de comer um doce fora de hora.

  1. Meça suas porções antes de servir a comida

Se você comer diretamente da embalagem, às vezes você perde o controle do tamanho da sua porção. Você provavelmente vai comer mais do que precisa. É por isso que é sempre melhor primeiro medir as quantidades e nunca comer diretamente da embalagem.

Você se lembra do truque de usar pratos menores? Bem, você pode fazer o mesmo quando servir. Use uma colher menor ao servir. Você subconscientemente serve-se uma porção menor.

4. Realce a dieta mais saudável

O cérebro sempre escolherá o alimento mais próximo ao seu alcance. Se você garantir que a comida saudável é sempre claramente visível e fácil de pegar, você sempre tomará melhores decisões.

Então, coloque frutas e legumes à vista, onde você pode facilmente agarrá-los e esconder todos os alimentos que não irão ajudá-lo no processo de emagrecimento. Você também pode colocá-los ainda mais fora de alcance.

Finalmente, se você quiser parar de lutar sozinho, coloque sua força de vontade à prova uma vez no supermercado. Tente não comprar alimentos ultraprocessados ​​ou refeições prontas.

Com todos esses truques de perda de peso você tem uma dieta muito mais saudável sem ceder ao desejo de impedi-lo de perder peso.

 incluindo certos tipos de alimentos na sua dieta

5. Divida os pacotes grandes em pacotes menores

Quando as pessoas comem de grandes embalagens, elas geralmente consomem 70% a mais desse alimento. Isso significa que elas também ingerem mais calorias. No entanto, com porções menores, podemos nos sentir tão satisfeitos e cheios quanto com porções maiores.

O quarto dos nossos truques mentais para perda de peso é armazenar sua comida em pacotes menores, como sacos plásticos ou potes. Isso ajudará você a sentir que comeu um pacote inteiro e satisfez seu cérebro.

Por exemplo, dívida uma sacola de nozes mistas em pacotes menores. Se você gosta de algo saboroso ou um lanche, basta arrumar uma pequena bolsa. Não se esqueça que você não deve comer diretamente do pacote! Sirva em um prato pequeno ou tigela.

6. Adeus refrigerantes e bebidas industrializadas – para sempre!

Mesmo as versões diet e light possuem gás e causam inchaço. Além disso, tanto o açúcar, como os adoçantes artificiais, não são nada benéficos à saúde. Troque o seu refri por uma limonada bem gelada no verão, e chás no inverno. Você vai notar a diferença em seguida.

Gostou de saber mais sobre esses truques mentais para perder peso? Então não deixe de compartilhar em suas redes sociais para que seus amigos também os conheçam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *