Suco detox para emagrecer: veja 7 opções ricas em nutrientes

Suco detox para emagrecer: veja 7 opções ricas em nutrientes

O suco detox para emagrecer é um dos sucessos do mundo fitness. Todas as variações desse tipo de bebida são ricas em nutrientes, pois contém uma mistura de frutas, legumes, verduras e raízes em suas composições. Deste modo, eles oferecem uma série de outros benefícios além da perda de peso, o que também os torna desejado por pessoas que pretendem adotar uma vida mais saudável e preventiva.

A perda de peso ocorre porque esses sucos possuem baixo teor calórico e trazem diversos nutrientes, o que é capaz de melhorar o funcionamento do intestino e do fígado e, assim, limpar o organismo dos excessos.

O ideal é aliar o consumo com hábitos saudáveis como uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos. A quantidade indicada de ingestão é de cerca de 500 ml de suco detox para emagrecer diariamente, que podem ser intercalados com as demais refeições.

O que é e para que serve o suco detox para emagrecer?

Mulher fazendo suco detox
O suco detox é uma bebida que tem a função de estimular a desintoxicação do organismo. Ele possui ingredientes diuréticos, que auxiliam na melhora das atividades renais e intestinais.

Sendo assim, atua na redução da retenção de líquidos e elimina as impurezas e toxinas que fazem mal à saúde, como o excesso de sódio e outras substâncias que estão presentes no organismo e são ingeridas através da alimentação.

Além disso, também proporciona efeitos antioxidantes, que combatem os radicais livres e, consequentemente, previne o envelhecimento precoce e o aparecimento de acnes. Outras vantagens são: fortalecimento do sistema imunológico e aumento da disposição física e mental.

Geralmente, o suco detox para emagrecer deve ser tomado no momento do preparo, sem coar e gelado, para que os nutrientes, as fibras e o sabor refrescante sejam preservados.

Receitas de suco detox para emagrecer

suco-detox-com-frutas-e-verduras

 

Para as pessoas que desejam inserir o suco detox para emagrecer na rotina, é importante saber que há variações de ingredientes e sabores – sem que exista perda dos benefícios – para que seja mais difícil enjoar e abandoná-los.

Nas receitas é comum que a couve esteja presente. Ela é um dos ingredientes chave na preparação do suco detox para emagrecer porque é fonte de ferro, fibras, vitaminas A e C.

Também há combinações base, que podem misturar folhas escuras – como espinafre, couve e salsinha – frutas – abacaxi, melancia, maçã, limão, laranja, etc. – vegetais – cenoura, beterraba, pepino, berinjela, etc. – e líquidos que serão a base para o preparo – como água de coco, água comum, leite vegetal, sucos de frutas, etc.

É comum que as receitas de suco detox para emagrecer combinem um item de cada tipo. Também é possível adicionar outras coisas, como: linhaça, aveia, gengibre e demais ingredientes que podem complementar o valor nutritivo da bebida.

Como os itens listados podem apresentar sabores que diversos e que nem sempre são agradáveis a todos os paladares, as frutas são usadas para atenuá-los, deixando os sucos com um gosto mais natural.

Veja abaixo as principais receitas:

Couve, morango e abacaxi

Ingredientes:

  • 1 folha de couve;
  • 2 morangos;
  • 1 fatia de abacaxi;
  • 200ml copo de água;
  • Folhinhas de hortelã.

O preparo é simples: basta bater os ingredientes no liquidificador e beber em seguida. Sem coar ou adoçar.

Clorofila

Esse tipo de suco detox para emagrecer é feito a partir da combinação de folhas e frutos verdes para a obtenção da clorofila, que é uma substância importante na desintoxicação do organismo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de folhas de espinafre;
  • 1 folha de couve;
  • ½ xícara de broto de alfafa;
  • ½ maçã verde;
  • 5 folhas de hortelã;
  • ½ xícara de salsinha;
  • 1 xícara de almeirão;
  • 2 copos de água.

Para o preparo, é possível bater todos os ingredientes no liquidificador. O consumo deve acontecer, preferencialmente, logo após o término do processo.

Tomate

Essa opção traz uma diversidade maior entre os tipos de suco detox para emagrecer. Cada 250ml dessa bebida possui, aproximadamente, 20 calorias.

Ingredientes:

  • 1 copo de suco de tomate pronto;
  • 25ml de suco de limão;
  • 1 copo de água.

Assim como os outros, basta bater todos os itens no liquidificador. Como é mais agradável tomá-lo gelado, também é possível inserir cubos de gelo no momento do consumo.

copo de suco de detox

Couve, limão e pepino

Esse tipo de suco detox para emagrecer é um dos melhores para perder gordura localizada na barriga. Isso porque o pepino possui baixas calorias e proporciona a sensação de saciedade, além de ser rico em água, minerais e antioxidantes. 

Ingredientes:

  • 1 folha de couve;
  • Suco de limão;
  • ⅓ de pepino sem casca;
  • 1 maçã;
  • 1 copo de água;

Bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma na hora. Preferencialmente, não adicione açúcar à composição.

E-Book Gratuito Chá Verde Emagrecedor

Chá Verde Emagrecedor! Como fazer? O jeito certo de preparar o chá verde. POR TEMPO LIMITADO, pegue agora mesmo sua cópia gratuita do E-book. As cópias gratuitas já estão se esgotando!

Digite Abaixo Seu E-mail para que possa envia o e- book para você gratuitamente

Suco detox para emagrecer: veja 7 opções ricas em nutrientes

Couve, beterraba e gengibre

Ingredientes:

  • 2 folhas de couve;
  • 1 colher de gengibre em pedaços ou ralado;
  • 1 beterraba pequena com casca ou metade de uma grande;
  • 1 maçã;
  • ½ pepino;
  • 1 copo de água.

O modo de preparo consiste, basicamente, em bater todos os ingredientes juntos no liquidificador. Em seguida, coe a mistura e sirva – cubos de gelo e um pouco de farinha de linhaça podem ser adicionados nesse momento.

Limão, laranja e alface

Neste suco detox para emagrecer, cada copo de 250ml é equivalente a, aproximadamente, 54 calorias.

Ingredientes:

  • Suco de limão;
  • Suco de laranja-lima;
  • 6 folhas de alface;
  • ½ copo de água.

Bata todos os itens no liquidificador e beba em seguida, sem adição de açúcar.

Melancia e gengibre

Ingredientes:

  • 3 fatias de melancia sem caroço;
  • 1 colher de chá de linhaça;
  • Pedacinhos de gengibre.

Para prepará-lo, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e beber logo em seguida. É importante não adicionar açúcar, já que 250ml possuem, aproximadamente, 148 calorias.

A forma ideal de consumo é sempre no momento do preparo para que a absorção de nutrientes seja mais acentuada. Para facilitar o processo de preparação, é possível cortar as porções de frutas que serão usadas e deixar congeladas separadamente.

Suco detox para emagrecer pode ser industrializado?

Na correria do dia a dia, talvez não seja uma opção viável e prática preparar o suco a partir dos ingredientes naturais em casa, já que esse processo também está ligado ao fato de que é preciso ir à feiras ou supermercados com uma frequência maior.

Sendo assim, é comum que as pessoas escolham as versões industrializadas. Neste ponto é preciso destacar que essa opção não agrega todos os benefícios da forma natural do suco detox para emagrecer.

Deste modo, caso a opção industrializada seja preferida, é importante saber qual o tipo de líquido está sendo consumido. Para isso, o rótulo com os ingredientes deve ser consultado – eles estão listados a partir do que possui a maior quantidade dentro do produto final, assim, os primeiros itens compõem a maior parte do que será ingerido.

Também é necessário checar a quantidade de açúcar ou conservantes adicionados. No caso desses valores serem altos, o efeito do suco pode ser o contrário do que se espera, aumentando o peso.

Quais as indicações para tomar suco detox para emagrecer?

Suco-detox-com-frutas

Por ser uma composição natural, obtido através da mistura de frutas, vegetais, folhas e outros itens, o suco detox para emagrecer é indicado para todas as pessoas, principalmente para as que ingeriram em álcool ou comidas industrializadas – como fast food – em excesso.

Isso porque ele irá, essencialmente, desintoxicar o organismo e limpá-lo. Dificuldade de perder peso, apetite em excesso, dores de cabeça, inchaços, queda de cabelo e falta de energia são sintomas comuns que mostram que o organismo está precisando de uma desintoxicação.

O detox pode ser consumido uma vez ao dia, mas nunca para substituir uma refeição. Um dos momentos mais indicados para a ingestão é no café da manhã, ainda em jejum. Com exceção dos que são feitos com ingredientes termogênicos, como gengibre – que podem afetar o sono -, também podem ser tomados à noite.

Ele pode, inclusive, ser ingerido depois da prática de atividades físicas para repor as energias gastas.

Vale lembrar que, mesmo que o benefício mais buscado seja o emagrecimento, o suco sozinho não traz resultados contínuos. Por isso, ele deve ser inserido em meio a uma dieta balanceada e saudável, além de que é preciso manter uma rotina esportiva. Neste cenário, os efeitos podem ser potencializados e os resultados serão ainda mais visíveis.

Contraindicações do suco detox para emagrecer

Pessoas com diabetes, problemas renais, gestantes e lactantes e pacientes que fazem tratamentos com remédios controlados devem sempre buscar a orientação médica quanto ao consumo e frequências indicadas. Isso porque alterações alimentares podem interferir na absorção adequada dos medicamentos.

No entanto, para o restante das pessoas não há contraindicações quanto à ingestão do suco detox para emagrecer.

Gostou de saber mais sobre suco detox? Então que tal aprender mais sobre detox sem segredos? Veja Como é Possível Desinchar o seu Corpo e Limpar o seu Organismo de forma Simples e Saudável em Apenas 3 dias. Clique aqui e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *