Sopa milagrosa – como funciona e como preparar

Sopa milagrosa – como funciona e como preparar

Grande tendência de emagrecimento nos anos 80, a dieta da sopa milagrosa volta à frente dos métodos de perda de peso e é objeto de muitas controvérsias.

Por causar uma perda de peso entre 5 a 7 quilos em apenas uma semana, essa dieta tem chamado muita atenção de diversas pessoas, que buscam nela, a solução perfeita para perder peso de maneira rápida e fácil.

Contudo, como nem tudo que reluz é ouro, precisamos entender que além dos benefícios dessa dieta, também há grandes preocupações a serem levantadas antes de iniciar esse período de uma semana, onde apenas sopa, praticamente, é ingerida.

Para ajudar você a entender mais sobre a dieta da sopa milagrosa, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Para quem a dieta da sopa milagrosa é recomendada?

Este programa de baixa caloria tem como alvo uma categoria de pessoas com sobrepeso ou obesidade.

Além disso, dada a pequena ingestão calórica, a dieta da sopa milagrosa não pode, em caso algum, ser seguida por pessoas que praticam uma atividade esportiva ou cujo trabalho envolve esforço físico (mesmo que mínimo).

Como a dieta da sopa milagrosa funciona?

sopa milagrosa

A dieta da sopa milagrosa é uma das dietas mais famosas em todo o mundo. Consiste em comer sopa até à saciedade por três a sete dias. Um ou dois outros alimentos podem ser associados a ela todos os dias.

A sopa milagrosa contém repolho, mas também alho, salsa, cebola, tomate, cenoura e pimenta. Os legumes, por sua vez, não devem ser misturados ou moídos para manter seu poder saciante.

Se é possível adicionar sal, pimenta e especiarias, a gordura é proibida! Em relação às bebidas, apenas água, chá e café (sem açucares) são permitidos.

Se essa dieta dá lugar de destaque ao repolho, é porque algumas pessoas afirmam que esse vegetal tem capacidade para queimar gordura.

A dieta da sopa milagrosa é uma dieta que só pode durar 7 dias. Fazê-la por um longo período pode ter sérias consequências para o corpo.

Se você deseja iniciar esta dieta novamente, recomenda-se um período de duas semanas entre cada tratamento. Durante esses 7 dias, todas as refeições, incluindo café da manhã e lanches, devem ser baseadas em sopa de repolho.

Como preparar a sopa milagrosa?

Ingredientes

  • 1 repolho inteiro,
  • 3 cenouras,
  • 1 aipo,
  • 3 cebolas,
  • 2 pimentas,
  • 3 tomates,
  • Alho,
  • 3 litros de água,
  • Sal e pimenta.

Como fazer?

Corte os legumes em pedaços e cubra com água. Ferva por cerca de 25 minutos. Nesse tempo, os legumes devem estar macios e a sua sopa estará pronta.

Também é possível adicionar abobrinha, pepino, feijão verde ou espinafre.

A dieta da sopa milagrosa na prática

No primeiro dia da dieta, frutas, exceto bananas, podem ser combinadas com a sopa milagrosa. No segundo dia, a fruta é proibida, mas vegetais verdes são permitidos. Em seguida, no terceiro dia, é possível consumir frutas e verduras.

No quarto dia, você pode beber leite desnatado e comer bananas. Em seguida, no quinto dia, você pode adicionar carne às refeições e tomates frescos. No sexto dia, a carne pode ser substituída por frango ou peru. Legumes, como acompanhamento, são permitidos.

Finalmente, o sétimo dia marca o retorno de alimentos ricos em amido. É possível acompanhar sua sopa com um pouco de arroz integral, legumes e suco de frutas.

É importante notar que existem muitas variações da dieta da sopa milagrosa. Alguns dizem que sucos de frutas sem adição de açúcar são permitidos durante toda a dieta, bem como cubos de caldo de carne para dar mais sabor à sopa.

Sopa de legumes para emagrecer

Em resumo, o menu da dieta da sopa milagrosa seria:

Primeiro dia Sopa + somente frutas.

Coma todas as frutas que você deseja, com exceção das bananas.

Beba apenas água ou chá sem açúcar.

Segundo dia Sopa + legumes

Coma quantos legumes quiser, frescos, cozidos, congelados ou enlatados com sopa. Não coma feijão branco, milho e ervilha

À noite, você pode comer uma batata com um pouco de manteiga.

Não coma nenhuma fruta nesse dia.

Beba água.

Terceiro dia Sopa + frutas e legumes são permitidos.

Coma toda a sopa, frutas e legumes que desejar, exceto a batata.

Beba água.

Sua perda de peso deve estar entre 2 e 3 quilos.

Quarto dia Sopa + frutas e legumes. Leite desnatado e bananas são permitidos.

Você pode comer até 3 bananas.

Beba muita água.

Lembre-se de sempre consumir muita sopa.

Quinto dia Sopa + carne e tomate.

Você pode comer até 300 g de carne e tomate fresco

Beber muita água.

Sexto dia Sopa + carne e legumes

Coma sopa pelo menos uma vez

Beba água.

Sétimo dia Arroz integral, suco de frutas sem açúcar, legumes e sopa

Coma até se saciar.

Beba água.

Atenção: durante a dieta da sopa milagrosa, nenhum pão, bebidas carbonatadas, açúcar e álcool devem ser consumidos. Mantenha o consumo dos alimentos indicados.

E-Book Gratuito Chá Verde Emagrecedor

Chá Verde Emagrecedor! Como fazer? O jeito certo de preparar o chá verde. POR TEMPO LIMITADO, pegue agora mesmo sua cópia gratuita do E-book. As cópias gratuitas já estão se esgotando!

Digite Abaixo Seu E-mail para que possa envia o e- book para você gratuitamente

Sopa milagrosa – como funciona e como preparar

Quais os benefícios da dieta da sopa milagrosa?

De fato, esta dieta de vegetais e frutas é rica em fibras, vitamina C e outros compostos antioxidantes. As vitaminas C são, no entanto, quase inexistentes quando o repolho é cozido.

Em suma, constitui um tipo de dieta de desintoxicação que ajuda a desinflar e facilitar o trânsito intestinal.

A rápida perda de peso alcançada pode incentivar pessoas que estão acima do peso a terem uma vida mais saudável. Além da primeira semana, no entanto, é totalmente desaconselhável continuar a dieta da sopa de repolho.

Quais as desvantagens da dieta da sopa milagrosa?

De fato, a dieta da sopa de repolho é uma das dietas expressas de muito baixo teor calórico. Baseada em vegetais, é deficiente e, portanto, pode causar estados significativos de fadiga. Especialmente não deve ser seguida além da semana recomendada.

Com alimentos de calorias muito baixas, traz cerca de 600 kcal por dia, você deve saber que para as mulheres a ingestão diária deve ser de aproximadamente 2200 Kcal.

Em suma, a dieta da sopa milagrosa é, portanto, uma dieta que requer monitoramento especial e destina-se apenas a pessoas com excesso de peso significativo.

Ao segui-la, os riscos de ficar excessivamente cansado são altos e isso limita as atividades durante esse período. De fato, algumas pessoas que a testaram declaram ter sofrido de enxaqueca ou tontura.

Com base em vegetais, é muito pobre em proteínas (cerca de 40 g por dia), o que necessariamente causa perda de massa muscular, prejudicial à saúde e à forma do corpo, que posteriormente promove um efeito sanfona.

Quando o peso diminui tanto em tão pouco tempo, infelizmente não perdemos apenas gordura: eliminamos a água e também perdemos massa muscular.

Quais são as opiniões dos especialistas?

Segundo os nutricionistas, a dieta da sopa milagrosa é, como todas as dietas restritivas, um processo delicado e adaptado a apenas um tipo de caso: em suma, a dieta da sopa de repolho é baseada na ingestão de água e repolho máximos.

Com um método tão radical, a perda de peso só pode ser flagrante, mas obviamente é uma perda muscular e não de gordura. De fato, como todas as dietas de baixa caloria, esteja preparada para a possibilidade de que os efeitos colaterais sejam muito incapacitantes.

Nos sentimos muito fracos e cansados, tantos inconvenientes que exigem a interrupção de todas as tomadas e atividades físicas durante o período da dieta.

Como exclui vários grupos de alimentos todos os dias, a dieta da sopa de repolho carece de muitos nutrientes: ferro, magnésio, selênio, vitaminas D e E. Em suma, as deficiências em vitaminas e sais minerais tornam a pele opaca e promovem o aparecimento de olheiras.

Sopa de legumes

Quais resultados esperar da dieta?

De fato, a dieta da sopa de repolho faz você perder de cinco a sete quilos em uma semana. No entanto, a perda de peso obviamente depende do metabolismo, idade e hábitos alimentares de cada pessoa. Se essa dieta tem uma vantagem, é a perda rápida de peso.

No entanto, tem muitas desvantagens. Primeiro de tudo, a ingestão calórica diária é muito baixa. Fadiga ou tontura significativa podem, portanto, ser sentidas rapidamente. Além disso, na grande maioria dos casos, você ganha peso quando começa a comer normalmente.

De fato, é rica em vegetais, a dieta da sopa milagrosa carece de proteínas. Muitas pessoas, portanto, perdem músculos e não gordura durante a dieta. Finalmente, a ausência de vários nutrientes essenciais, como magnésio ou ferro, também é problemática.

Em geral, é melhor considerar a dieta da sopa de repolho como uma desintoxicação pontual do que como uma solução real de emagrecimento.

Evite esta dieta se você tiver problemas de saúde

O ideal é adotar um estilo de vida saudável e equilibrado, a fim de manter um corpo magro e saudável.

Em suma, para realmente perder peso, consulte um profissional que lhe dirá o que fazer para atender às suas necessidades, desejos e deficiências para perder peso lentamente e seguramente (duas palavras que combinam muito bem quando se trata de dietética!).

Gostou de saber mais sobre a dieta da sopa milagrosa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *