Para que serve o Whey Protein? Tudo o que você precisa saber!

Para que serve o Whey Protein? Tudo o que você precisa saber!

O Whey Protein é uma proteína em pó derivada do leite de vaca. Por isso, também é chamado de proteína do “soro de leite”. Mas para que serve o Whey Protein?

Para ajudar você a entender mais sobre para que serve o Whey Protein, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é o Whey Protein?

A proteína do soro de leite é uma fonte de proteína de alto valor biológico, que tem um perfil completo de aminoácidos. Também se distingue por sua velocidade de absorção, tornando-se uma referência para consumo em torno do treinamento.

Quando o leite contém coalho, ele começa a coalhar e criar pequenos caroços. O líquido restante contém uma alta concentração de soro de leite!

Você sabia que o leite em pó para bebês é muito próximo do soro de leite? Na realidade, o Whey está presente em muitos alimentos que comemos todos os dias, às vezes sem nem saber!

Em resumo e para dar uma visão simplificada, o soro de leite nada mais é do que leite do qual a água e a caseína foram removidas. Claro que na prática é mais complicado do que isso, mas tentei fornecer uma definição simples de entender.

Dependendo das técnicas e processos de extração utilizados, pode-se obter o soro de leite, que é mais ou menos puro. Quando falo de impurezas, me refiro principalmente aos açúcares e gorduras que o leite contém naturalmente.

Quanto mais filtrado for o soro de leite, menos açúcares (como lactose) e gordura ele conterá. Em qualquer caso, continua sendo uma fonte de aminoácidos ramificados (ou BCAA) e tem a vantagem de conter uma porcentagem maior de proteína do que qualquer outra fonte de proteína da nossa dieta!

Quem pode consumir soro de leite?

O Whey é tradicionalmente usado por fisiculturistas e atletas que procuram desenvolvimento muscular. No entanto, é adequado para atletas amadores e experientes!

Vemos que hoje em dia, mais e mais pessoas consomem proteína em pó, mesmo que não façam esportes regulares. De fato, o soro de leite pode ajudá-lo a enriquecer sua ingestão de proteínas, se necessário.

Dessa forma, permite que qualquer pessoa mantenha sua massa muscular e uma estrutura óssea normal.

Se você é um especialista em esportes, um atleta casual ou simplesmente uma pessoa que deseja seguir uma dieta equilibrada, o soro de leite pode ser ideal para você.

Leia também: para que serve a Glutamina?

O Whey Protein é um suplemento da proteína do soro do leite.

Como dosar e consumir seu Whey Protein?

No que diz respeito à dosagem de proteína, recomenda-se ingerir entre 1,8 e 2 g de proteína por quilograma de peso corporal por dia, como parte de uma prática esportiva.

Por exemplo, se você é um homem de 80 kg, pode consumir até 160g de proteína por dia (80 quilos x 2 gramas). De fato, o consumo excessivo não lhe trará mais resultados e, portanto, é inútil consumir mais.

Também é crucial ingerir em várias refeições porque o corpo é incapaz de absorver grandes quantidades de proteína em uma única refeição. Por isso, aconselho que você divida essa quantidade em 4 a 5 refeições ao longo do seu dia.

Você também pode combinar soro de leite em suas receitas culinárias. É cada vez mais comum preparar sobremesas proteicas à base de soro de leite, como muffins leves, panquecas proteicas ou pudim.

E-Book 7 Receitas de Shake caseiro

Como fazer? Shake caseiro. POR TEMPO LIMITADO, pegue agora mesmo sua cópia gratuita do E-book. As cópias gratuitas já estão se esgotando!

Digite Abaixo Seu E-mail para que possa envia o e- book para você gratuitamente

Mas para que serve o Whey Protein?

O soro de leite é uma maneira rápida e fácil de fornecer proteína. Este suplemento alimentar também é um dos mais populares e apreciados por atletas e, especialmente, praticantes de treinamento de força.

O soro de leite contém principalmente proteínas que podem atuar em muitas frentes, tornando-as muito úteis para atletas.

De fato, foi comprovado por estudos científicos que as proteínas promovem ganhos de massa muscular quando combinadas com treinamento de resistência, como o treinamento de força, por exemplo.

De forma simples, o Whey Protein substitui uma fonte de proteína, como carne ou uma barra de proteína, se consumida como lanche.

Por que consumir soro de leite?

Consumir Whey é uma alternativa ideal para todas as outras fontes de proteína e, eventualmente, pode ajudá-lo a economizar dinheiro.

Em pó, este suplemento alimentar é conveniente de usar e pode ser misturado muito facilmente em uma coqueteleira com o líquido de sua escolha, como com água ou leite vegetal.

Composto principalmente por proteínas e aminoácidos, o soro de leite pode contribuir para a manutenção e desenvolvimento da massa muscular.

Quando consumir soro de leite?

A proteína do soro de leite é caracterizada principalmente por sua taxa de absorção e assimilação. Portanto, é ideal quando consumido em torno do treinamento, como após uma sessão de treinamento de força.

No entanto, não adianta consumir mais do que o necessário pensando em ganhar mais músculo, pois continua sendo um suplemento alimentar que complementa sua dieta que deve ser firmemente pré-estabelecida e enquadrada em suas principais refeições.

Saiba para que serve Whey Protein, o que é, como tomar, seus benefícios.

Qual é a composição da proteína de soro de leite?

Agora que você sabe para que serve o Whey Protein, vamos ver sua composição.

A proteína do soro de leite é derivada do leite e contém proteínas e aminoácidos em sua composição. Também está disponível em várias formas diferentes com suas próprias características.

Você poderá encontrar whey concentrado, isolado, nativo, hidrolisado, simples, sem lactose ou orgânico.

Dependendo da sua forma, pode ser mais ou menos rico em proteínas, carboidratos, açúcares, lipídios, aminoácidos, calorias ou com uma taxa de assimilação mais rápida ou menos rápida.

Gostou de saber mais sobre para que serve o Whey Protein? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *