Musculação feminina: 3 dicas que podem te ajudar!

Através de um programa de treino de musculação feminina bem elaborado, você pode atingir resultados excelentes.

Para isso, você tem que planejar quantos dias por semana você vai treinar, quais exercícios você incluirá no seu programa de musculação feminina, quanto tempo durará o seu período de descanso, quantas repetições você deve realizar para cada exercício, e assim por diante.

Muitas pessoas tendem a se sentir um pouco sobrecarregadas com a quantidade de informações disponíveis no mercado, e com o que funciona melhor, e, portanto, levam mais tempo do que deveriam para começar.

Você sempre deve lembrar que metade da batalha está apenas começando, então evite entrar em muitos detalhes que vão apenas impedi-la de começar o seu treino de musculação feminina.

Quanto mais cedo você puder entrar na academia e começar a empurrar os pesos, mais cedo começará a construir músculos e verá seu corpo se transformar em seu físico ideal.

Dito isto, você obviamente precisa se certificar de que está seguindo algumas estratégias para que os treinos que você está fazendo ajudem a construir músculos. Leia também: Treino de membros superiores feminino

Portanto, confira o nosso artigo de hoje, pois seguindo nossas dicas de musculação feminina, é provável que você esteja no caminho do sucesso, desde que também tenha certeza de que a parte nutricional da equação também está incluída.

Dicas para aprender musculação feminina

    1. Apenas realize exercícios que funcionem pelo menos dois grupos musculares ao mesmo tempo

Exemplos de exercícios compostos são agachamentos, supino inclinado

 

Nossa primeira dica de musculação feminina é se concentrar em exercícios compostos. Você só tem uma quantidade limitada de tempo que você pode gastar no ginásio todos os dias devido ao tempo e às restrições de recuperação.

Se você perder esse tempo em exercícios que só funcionam um ou dois grupos musculares menores, você não está maximizando o seu potencial.

Em vez disso, siga a regra de que, para 80% do seu exercício, você só fará exercícios que trabalhem pelo menos dois grupos musculares.

A musculação feminina paleta, por exemplo, trabalha os ombros e o tríceps. O agachamento vai trabalhar os quadríceps e os isquiotibiais. O supino trabalhará os ombros, o peito e o tríceps, até mesmo o bíceps em um grau muito pequeno.

Por outro lado, a rosca direta só funcionará com o bíceps. Já o tríceps só funcionará com o tríceps e a perna só funcionará com os isquiotibiais.

Todos esses exercícios não estão realmente dando a você a melhor compensação de resultados para energia investida, então é melhor mantê-los limitados. O que é mais é que elevadores compostos você normalmente será capaz de levantar mais peso.

   2. Abasteça seu corpo antes e depois do treino

 As refeições pré e pós-treino são essenciais, independentemente se você deseja emagrecimento ou hipertrofia.

A nossa próxima dica a seguir com seu programa de treino de musculação feminina é certificar-se de que você está alimentando seu corpo corretamente antes e após o treino.

Deixar de entrar nos aminoácidos que seu corpo usará para sintetizar a massa muscular nova ou com os carboidratos que fornecem a energia para formular o novo tecido muscular é um erro crítico que acumulará falta de resultados.

Se há uma hora em que você não pode ter dúvidas sobre sua nutrição, é nesses dois pontos do dia.

Durante o resto do dia, você pode ser um pouco mais flexível em termos de horários de refeição e composição, desde que você ainda esteja atendendo às suas necessidades de calorias e macronutrientes.

E-Book 7 Receitas de Shake caseiro

Como fazer? Shake caseiro. POR TEMPO LIMITADO, pegue agora mesmo sua cópia gratuita do E-book. As cópias gratuitas já estão se esgotando!

Digite Abaixo Seu E-mail para que possa envia o e- book para você gratuitamente

 3. Lembre-se de que o descanso é necessário

você deve tirar um dia de folga entre cada exercício de levantamento de peso

Finalmente, para acabar com nossas dicas de musculação feminina, lembre-se sempre de descansar. Muitas pessoas cometem o erro de treinar com muita frequência, muitas vezes, sem dar tempo para a recuperação.

Se você não permitir que o corpo descanse antes de voltar para a academia, em vez de ficar mais forte, estará apenas quebrando mais e ficando mais fraco.

Idealmente, você deve tirar um dia de folga entre cada exercício de levantamento de peso, mas se você preferir fazer uma divisão superior e inferior com uma frequência maior, certifique-se de ter pelo menos dois dias inteiros de folga por semana.

Além disso, para os cardiologistas, isso não significa ir e fazer quarenta e cinco minutos de intensa atividade cardiovascular.

Isso significa repouso, descanso ativo se você precisar (como numa caminhada leve, correr ou nadar).

Se você tentar impulsionar seu corpo em outras atividades nos dias de folga designados, isso afetará o progresso.

Se você gostou do nosso artigo de hoje sobre dicas para a musculação feminina, então continue em nosso site e confira muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *