Como fazer musculação?

Você não cresceu para ficar pequeno. Com essa atitude, muitos de nós nos treinamos diariamente, procurando o corpo perfeito, através de maneiras de como fazer musculação.

Mas seja na academia com equipamentos de última geração ou em casa, na garagem com um conjunto de halteres enferrujado, você tem centenas de exercícios para escolher.

Por causa disso, muitos de nós perdem tempo e energia valiosos em exercícios que fazem pouco ou nenhum esforço se você quer mais massa muscular.

Todo fisiculturista ou levantador de peso de sucesso pode dizer que existem apenas algumas maneiras de como fazer musculação que foram usados ​​durante décadas para construir massa. O resto dos exercícios é divertido de fazer, mas nunca pode substituir esses exercícios básicos.

Portanto, em nosso artigo de hoje, iremos mostrar as 3 melhores maneiras de como fazer musculação para mais massa muscular. Confira!

Saiba mais sobre exercícios para tonificar os braços.

Maneiras de como fazer musculação

1. Supino

O supino é um exercício físico que é uma forma de levantamento de peso voltado principalmente para o treinamento dos músculos peitorais maiores,

De longe, o exercício mais popular no ginásio, este clássico é das maneiras de como fazer musculação.

A razão para a popularidade do supino entre as maneiras de como fazer musculação é que, com este exercício, você lida com uma série de músculos muito importantes, como peitoral maior (peito), deltoide anterior (ombros) e tríceps.

  • Requisitos: Banco de pesos e conjuntos de halteres
  • Conjuntos e Repetições: 3-4 séries de 6-10 repetições. Primeiro aqueça com um peso leve ou somente com a haste.

Técnica: Lesões geralmente ocorrem com supino, por isso é muito importante que você faça este exercício tecnicamente corretamente.

Segure a haste 10 a 15 cm mais larga que a largura dos ombros. Traga suas omoplatas juntas e faça sua parte inferior das costas oca para que você se incline em sua parte superior das costas.

Afaste os pés para maior estabilidade e, em seguida, leve a barra até o peito. Abaixe a barra até o peito e, assim que a barra tocar seu peito, empurre-a novamente com força total.

Não importa quão rápido a haste suba, contanto que o movimento seja o mais explosivo possível. Certifique-se de que o movimento esteja reto, para que a barra fique acima do seu peito.

2. Incline press

Como fazer musculação

A Incline press, ou inclinação do supino, é uma das maneiras de como fazer musculação para treinar o topo dos músculos do peito e ganhar mais músculos lá.

Como o seu corpo está um pouco para cima, a barra faz um ângulo ligeiramente menor em relação ao seu peito, para que você treine mais a parte superior do peito.

Você notará que pode pressionar menos com a inclinação do que com o supino plano. Muitas vezes, isso é cerca de 2/3 do peso que você usa com o supino plano.

  • Requisitos: Banco de peso com encosto regulável e conjunto de haltere
  • Conjuntos e Repetições: 3-4 séries de 6-10 repetições

Técnica: Para um resultado máximo, você usa a mesma técnica em grande medida como no supino.

E-Book 7 Receitas de Shake caseiro

Como fazer? Shake caseiro. POR TEMPO LIMITADO, pegue agora mesmo sua cópia gratuita do E-book. As cópias gratuitas já estão se esgotando!

Digite Abaixo Seu E-mail para que possa envia o e- book para você gratuitamente

Então, segure 10 a 15 cm mais largo que a largura dos ombros, as costas ocas e a posição larga com as pernas para o apoio máximo.

Traga a haste para o topo do seu peito e, em seguida, pressione a haste explosivamente cheia de novo. Mantenha sua bunda no sofá durante o exercício. Saiba como dividir o treino resultados.

3. Imprensa militar

Um dos exercícios mais populares para treinar os ombros é a imprensa militar

Considerando que, com a pressão inclinada, você já pegou uma parte do ombro e o encheu realmente com a imprensa militar.

A imprensa militar é, portanto, uma das maneiras de como fazer musculação para uma impressionante seção dos ombros. Para construir massa muscular máxima com este exercício, é importante que você a execute em pé e, portanto, não se sente.

Você se encontrará em pé com este exercício, colocando todo o seu corpo para trabalhar, da palma da sua mão até os calcanhares.

Se você ainda não fez esse exercício, comece com um peso leve. Se você é avançado e a imprensa militar vai fazer muito pesado, é aconselhável usar um cinto que você coloca em seu estômago e parte inferior das costas.

  • Requisitos: Conjunto de halteres e possivelmente cinto
  • Conjuntos e Repetições: 3-4 séries de 8-12 repetições

Técnica: Segure a barra ligeiramente mais larga que a largura dos ombros. A posição dos pés é uma ao lado da outra, ligeiramente mais estreita que a largura dos ombros.

Abaixe os joelhos, pegue a barra com o punho protuberante (as palmas voltadas para baixo) e coloque-a no peito para que as palmas das mãos fiquem voltadas para a frente.

Aperte os músculos do core e dos glúteos para prevenir a hiperextensão da coluna. Agora empurre a barra para cima até que seus braços estejam estendidos. Depois disso você abaixa a barra de volta para a posição inicial em seu peito.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre maneiras de como fazer musculação, então continue em nosso site e confira muito mais dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *