Como contar calorias da dieta

Como contar calorias da dieta

Contar as calorias são essenciais para termos uma dieta consistente, uma vez que elas medirão o tanto que emagreceremos naquela semana ou mês. Dado que, sempre quando emagrecemos, a porcentagem de calorias que ingerimos é menor do que perdemos.

Somente assim, poderemos ter um emagrecimento eficiente e sem precisar nos matar para o projeto verão. Daí entra a grande questão, como eu poderei contá-las?

Vejamos, com as novas tecnologias poderemos medi-las de vários modos, os quais apresentarão neste artigo. Logo, se deseja saber mais sobre este tema essencial para qualquer dieta, então nos acompanhe!

Aplicativos para celular para saber como contar calorias da dieta

Aplicativos ajudam a administrar dieta e exercícios

O primeiro modo para contarmos nossas calorias ingeridas é através dos aplicativos, os quais serão baixados em nossos smartphones. Recomendamos, fortemente, que faceemos a adesão a eles.

Pois, muitas das vezes, eles são extremamente fáceis de serem usados. Dado que, possuem tabelas com diversos alimentos, assim não precisaremos ficar procurando na internet. Necessitaremos, apenas, digitar o nome do alimento e pronto!

E quais são os aplicativos mais recomendáveis para fazermos essa contagem? Vejamos, possuímos dois que mais recomendamos, dentre eles: MyFitnessPal e Fatsecret. Abordaremos um pouco sobre os dois.

Em primeiro teremos o MyFitnessPal, esta é a plataforma mais conhecida, no requisito, de contador de calorias.

O aplicativo em si possui a forma gratuita e paga, recomendamos a paga para necessidades mais aprofundadas. O melhor da plataforma é que possui milhares alimentos, logo não seremos prejudicados por falta de opções.

Já o FatSecret é outro aplicativo que possui um reconhecimento internacional, sendo bastante utilizado pelas famosas blogueiras. O melhor é que poderemos entrar em uma comunidade, a qual poderá ser compartilhada nossos resultados e motivar mais pessoas ainda.

Alimentos sem carboidratos: saiba como eles podem influenciar na dieta.

E se nós cozinharmos?

Os aplicativos virtuais não são os únicos que poderemos usar para calcularmos nossas calorias. Há, também, a opção de usarmos o nosso método analógico e como faremos isso? Pois bem, faremos essa operação através das balanças.

O primeiro passo será comprar uma balança digital, obviamente, entretanto deveremos tomar cuidado ao escolheremos a nossa. Uma vez que, se ela tiver pouca precisão, logo não pesaremos de forma eficiente a comida. E isso será um problema.

Além do mais, teremos que pedir a nossa nutricionista que transforme as calorias da nossa dieta em kg que poderemos comer. Esta transformação é bastante fácil e poderá ser realizada rapidamente.

Por fim, é só pesarmos nossas comidas!

E-Book Gratuito Chá Verde Emagrecedor

Chá Verde Emagrecedor! Como fazer? O jeito certo de preparar o chá verde. POR TEMPO LIMITADO, pegue agora mesmo sua cópia gratuita do E-book. As cópias gratuitas já estão se esgotando!

Digite Abaixo Seu E-mail para que possa envia o e- book para você gratuitamente

Alimentos industrializados, como saber suas calorias?

Conheça os alimentos industrializados do bem

já vimos as duas principais opções que podemos aplicar em nosso cotidiano. E se o alimento que estamos consumindo, ele for de origem industrial, como poderemos ver as calorias? Esse é o caso que poderemos resolver da forma mais fácil.

Visto que, precisaremos de apenas o produto, ao virá-lo, veremos que há uma tabela nutricional. A qual deve estar presente em todos os produtos derivados das indústrias e será lá que encontraremos a nossa taxa de carboidratos.

Além disso, poderemos saber a quantidade de minerais presentes ou, até mesmo, as gorduras que estão no nosso alimento. Lembrando que eles são os menos recomendáveis para qualquer dieta, então vamos pensar bem antes de consumir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *