Alimentos que aceleram o metabolismo – 7 boas opções

Alimentos que aceleram o metabolismo – 7 boas opções

Um metabolismo ativo garante que o corpo possa se livrar de toxinas e, ao mesmo tempo, ajuda a perder peso. Dessa forma, consumir alimentos que aceleram o metabolismo é uma ótima opção.

O metabolismo é o motor do nosso corpo. É ele quem especifica com que rapidez e eficácia as vitaminas, os minerais e os ingredientes são processados ​​e absorvidos.

Para ajudar você a entender mais sobre os alimentos que aceleram o metabolismo, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

7 alimentos que aceleram o metabolismo

Café

o café é um grande estimulante que acelera o metabolismo

A cafeína e a vitamina niazina contidas no café são responsáveis ​​pelo fato de a bebida realmente aquecer o metabolismo, promovendo a digestão e aumentando o consumo de energia em cerca de 100 calorias por dia.

O café estimula o sistema nervoso central, liberando catecolaminas e, assim, estimulando a perda de gordura. Para alcançar esse efeito, são necessárias duas xícaras de café por dia.

No entanto, você não deve exagerar no consumo de café, pois a cafeína também pode ser responsável por palpitações, tremores e ondas de calor.

Você também deve evitar leite e açúcar ao saborear o café, porque eles não apenas destroem os benefícios do grão, mas também favorecem o acúmulo de gordura.

Quer saber mais sobre os melhores alimentos para emagrecer? Então clique aqui e saiba mais!

 Abacate

Esta fruta de sabor delicioso e versátil tem como virtude acelerar o nosso metabolismo. Isso vai fazer com que o organismo se coloque em funcionamento e, assim, queime energia.

Embora seja verdade que comer um abacate por dia proporcione, em média, 15g a 20g de gordura, esse tipo de gordura vai ajudar em todos os processos internos que cuidam da sua saúde enquanto você perde peso.

  • Um abacate por dia ajuda a manter o organismo saciado;
  • Oferece gordura monoinsaturada, ou ácidos graxos ômega-3, imprescindíveis para o coração;
  • É um bom anti-inflamatório;
  • Equilibra o colesterol, reduzindo, assim, o colesterol “ruim”, ou LDL;
  • O abacate pode substituir as proteínas animais, e assim você pode evitar as perigosas gorduras saturadas que, a longo prazo, afetam o coração.

Uma pesquisa publicada em 2016 pela revista Ciência Rural, da Universidade Federal de Santa Maria, comentou que uma dieta balanceada contendo abacate pode trazer diversos benefícios para a saúde, especialmente diminuindo os níveis de colesterol e prevenindo doenças cardiovasculares.

Água

Beber água emagrece e acelera o metabolismo

A água é uma ferramenta mágica quando se trata de uma vida saudável.

A água é provavelmente o componente mais importante quando se trata de emagrecer e estimular o metabolismo, porque nosso corpo precisa de cerca de dois litros de líquido por dia para todos os processos metabólicos e de excreção.

A quantidade de água que uma pessoa precisa para um metabolismo ideal depende inteiramente da dieta. De fato, a necessidade de água aumenta com a ingestão de alimentos e bebidas desfavoráveis, afinal o corpo precisa desintoxicar mais.

Como a dieta de hoje é fortemente determinada pela carne, refeições prontas e doces, geralmente são recomendados entre dois a três litros de água por dia.

Chá

chás para emagrecer

Além da água, o chá sem açúcar é a melhor maneira de fornecer ao corpo líquido suficiente para que ele possa desintoxicar o organismo através dos rins, intestinos e pele.

O chá verde, em particular, também fornece ao organismo muitos minerais e substâncias vegetais secundárias que estimulam o metabolismo.

O chá verde é rico em catequinas, que reduzem o estresse oxidativo em todos os níveis do metabolismo e, portanto, o beneficiam extremamente. O chá também enche o estômago e atua como um inibidor de apetite.

A melhor coisa a fazer é beber uma xícara de chá verde antes do café da manhã, o que aumentará seu metabolismo.

Pimenta

A pimenta é um alimento termogênico, hormônios que aceleram a frequência cardíaca e o metabolismo

A capsaicina é responsável pelo calor típico das pimentas. Esta substância desencadeia estímulos de calor e nitidez através da ação em certos receptores da língua.

Ao ingerir capsaicina, a produção de calor do corpo aumenta em até 25% em pouco tempo. O corpo começa a suar para esfriar. Esse fenômeno por si só faz com que o corpo consuma todos os tipos de energia, o que faz com que a gordura no quadril derreta. Esse processo de regulação da temperatura pode levar até 30 minutos.

Além disso, a capsaicina estimula a formação de saliva e suco gástrico e promove a circulação sanguínea nas membranas mucosas, o que, por sua vez, aumenta o sistema digestivo.

Além disso, a capsaicina tem uma função protetora no trato digestivo: evita a inflamação do revestimento do estômago e também combate os radicais livres e bactérias no intestino delgado.

E-Book Gratuito Chá Verde Emagrecedor

Chá Verde Emagrecedor! Como fazer? O jeito certo de preparar o chá verde. POR TEMPO LIMITADO, pegue agora mesmo sua cópia gratuita do E-book. As cópias gratuitas já estão se esgotando!

Digite Abaixo Seu E-mail para que possa envia o e- book para você gratuitamente

Alimentos que aceleram o metabolismo – 7 boas opções

Alimentos integrais

Um estudo de 2008 descobriu que comer alimentos integrais melhora significativamente e acelera a perda de peso. Os grãos integrais são ricos em fibras, magnésio e vitamina B6. A fibra nos faz sentir mais satisfeitos, o que reduz nossas chances de comer demais.

Os cereais integrais estão cheios de nutrientes e carboidratos complexos que aceleram o metabolismo, estabilizando os níveis de insulina.

Especialmente os carboidratos de liberação lenta, como aveia, arroz integral e quinoa, oferecem energia duradoura.

Isso porque, devemos manter nossos níveis de insulina baixos, já que os picos desse químico dizem ao corpo que ele precisa começar a armazenar gordura extra.

Então, os grãos integrais também são ótimos alimentos que aceleram o metabolismo, por isso você deve inclui-los na sua alimentação.

Toranja

A toranja aceleram o metabolismo e ajudam na queima de gordura

As toranjas não apenas impressionam com sua exótica nota amarga, mas também garantem que o metabolismo seja estimulado com ingredientes como pectina e vitamina C.

A pectina não apenas promove a digestão, mas também é uma fibra indigesta que incha e satura no trato gastrointestinal e também reduz o nível de colesterol LDL.

Toranjas também são muito ricas em vitamina C, que não apenas fortalece o sistema imunológico, mas também promove a liberação de adrenalina e, portanto, aumenta o consumo de energia do corpo.

A toranja também é rica em potássio. Esse mineral tem um efeito de drenagem e libera toxinas do corpo.

Além disso, alguns estudos mostraram que a toranja tem os maiores efeitos quando consumida como sobremesa.

Gostou de saber mais sobre os alimentos que aceleram o metabolismo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *