Tempo de leitura: 5 minutos
Queimar gordura na barriga não é um processo simples, porque você não pode direcionar a perda de peso como acontece com outras partes do corpo. No entanto, se você estiver pronto para fazer esforços e investir seriamente, poderá atingir acabar com a barriga.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como acabar com a barriga, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Índice
8 estratégias para acabar com a barriga que funcionam
Coma menos calorias
Quando se trata de perda de peso, não há como segmentar um lugar específico para perder peso. Se você quiser se livrar da gordura ao redor do estômago, terá que perder peso em todo o corpo, reduzindo sua ingestão calórica.
Para isso, remova entre 500 e 750 calorias da sua dieta diária para perder entre 0,25 e 0,5 kg por semana.
De acordo com os profissionais de saúde, é melhor não perder mais de 0,25 a 0,5 kg de peso por semana.
Para saber quantas calorias você consome por dia, use um diário alimentar ou aplicativo de telefone e remova de 500 a 750 do valor obtido para saber quantas calorias diárias você precisa consumir para perder peso.
Escolha proteínas, frutas e vegetais
De acordo com estudos, uma dieta com baixo teor de carboidratos não apenas ajuda a perder peso rapidamente, mas também reduz a quantidade de gordura ao redor do estômago.
Cada uma de suas refeições deve conter entre 80 e 100 g de proteína.
Escolha vegetais sem farinha (como pimentas, tomates, pepinos, berinjelas, couve-flor ou alface) e tente comer 1 ou 2 porções com cada refeição. Coma de 1 a 2 xícaras de vegetais verdes folhosos.
Coma de 1 a 2 porções de frutas por dia. As frutas contêm açúcares naturais e devem ser consumidas corretamente à taxa de meia xícara para a maioria das frutas ou um pedaço de tamanho médio.
Pratos com pouco carboidrato que você pode comer incluem uma mistura de salada verde e legumes crus, 150 g de frango grelhado com tempero à base de óleo, 1 xícara de iogurte grego com nozes e 1⁄2 xícara de frutas ou salmão grelhado com uma salada pequena e brócolis cozido no vapor.
Limite seu consumo de cereais
Pão, arroz e macarrão são alimentos saudáveis, no entanto, são muito mais ricos em carboidratos do que outros alimentos. Se você quiser reduzir sua ingestão diária de calorias, não deve comer cereais demais.
Entre outras coisas, você deve limitar seu consumo de pão, arroz, macarrão, biscoitos salgados, batatas fritas, tortilhas, muffins, etc.
Os cereais não devem ser proibidos permanentemente, mas suas porções não devem exceder 25 g ou meia xícara. Escolha cereais ricos em nutrientes que o mantenham cheio, como quinoa ou aveia.
Opte por alimentos 100% integrais, mais ricos em fibras e outros nutrientes essenciais para uma dieta saudável.
Evite açúcares adicionados
O açúcar (especialmente o açúcar adicionado) provou ser uma das principais causas de gordura da barriga. Por isso, tente limitar seu consumo de alimentos ricos em açúcar.
Açúcares adicionados são os açúcares que os fabricantes adicionam aos alimentos durante o processo de fabricação. Por exemplo, biscoitos e sorvetes os contêm (o que você provavelmente você já sabia), mas biscoitos salgados, suco ou molhos de macarrão também podem conter muitos.
O açúcar natural não é adicionado e é encontrado naturalmente nos alimentos. Por exemplo, as frutas são adoçadas graças ao açúcar natural. Você deve favorecer alimentos ricos em açúcar natural, porque eles contêm nutrientes mais essenciais.
Adquira o hábito de ler rótulos de ingredientes e cuidado com açúcares escondidos em alimentos pré-embalados. Aprenda os diferentes nomes do açúcar adicionado e lembre-se de que ele pode assumir várias formas no mesmo produto.
Se você gosta de doces, escolha opções saudáveis, como mel, chocolate amargo, frutas secas ou iogurte grego.
Chá verde e seus benefícios
Baixe o E-book Chás Poderosos Grátis e confira as melhores receitas de chás para emagrecer, combater doenças, insônia e muito mais. Aproveite: é grátis! Clique abaixo e confira.
Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!
Beba bastante água
Para permitir que seu corpo funcione normalmente, mas especialmente para perder peso mais rápido, você deve se esforçar para se manter hidratado.
A água ajuda você a ficar cheio e, portanto, a comer menos.
Tente beber entre 8 e 13 copos de água por dia. Para reduzir o apetite e acelerar a sensação de saciedade, beba também de 1 a 2 copos de água antes de cada refeição.
Pratique atividade física de manhã
De acordo com vários estudos, a maioria das calorias queimada ao treinar pela manhã anterior à primeira refeição vem de gordura (e não de reservas de glicogênio).
Você não precisa acordar muito cedo para treinar de manhã. Basta ajustar seu despertador de 30 a 60 minutos antes do horário habitual de despertar.
O exercício pela manhã também tem outras vantagens: você evita horas ocupadas na academia, pode treinar sem risco de ser perturbado e estará melhor preparado para enfrentar o dia.
Faça exercícios aeróbicos
Exercícios cardiovasculares queimam calorias e aumentam o metabolismo, o que permite perder peso mais rápido.
Você deve fazer pelo menos 150 minutos de exercícios aeróbicos de intensidade moderada por semana (por exemplo, 30 minutos de exercícios 5 dias por semana). No entanto, se você tentar perder gordura da barriga, pode fazer até 60 minutos por dia.
Você pode correr, caminhar rápido, andar de bicicleta, nadar, caminhar ou dançar.
Faça algo que você gosta, porque quanto mais divertido for, menor a probabilidade de desistir ao longo do caminho.
Adicione exercícios de treinamento de força
Seu programa de treinamento deve incluir alguns dias de exercícios de resistência ou treinamento de força para tonificar seus músculos e preservar sua massa muscular magra durante sua dieta.
É aconselhável fazer entre 2 e 3 dias de treinamento de força por semana. Certifique-se de que seus exercícios tenham como alvo todo o seu corpo e todos os principais grupos musculares.
Gostou de saber mais sobre como acabar com a barriga? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!